Comunicação Movimento Baía Viva 

Na terça-feira, 21/4, ocorreu a vistoria da Prefeitura do Rio para averiguar a denúncia feita pelo Baía Viva, a pedido dos skatistas da Ilha de Governador, sobre o abandono da pista de skate do Cocotá. O pedido do Baía Viva no início de Março, foi feito originalmente à Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude e foi motivada por várias denúncias dos skatistas do Aterro do Cocotá (Parque Poeta Manuel Bandeira) sobre acidentes sofridos na pista que se encontra esburacada. Um experiente skatista se feriu gravemente no local, tendo que colocar 4 pinos de ferro na perna. A preocupação é de que crianças correm riscos de sofrer acidentes nesta pista.

Estiveram presentes na vistoria o skatista Marcos Sensei, entre outros praticantes de skate, o Subprefeito da Ilha do Governador, Rodrigo Toledo e membros de sua equipe e os ecologistas Sérgio Ricardo e Guilherme Baptista membros da coordenação do Baía Viva. Ficou agendado para o dia 10 de Maio, uma nova vistoria na pista de skate do Cocotá com a presença da Secretaria Municipal de Esportes.

Os skatistas e o Baía Viva defendem a realização de obra emergencial com a eliminação das inúmeras rachaduras e buracos da pista de skate, melhoria da iluminação do local, poda de árvores do entorno da pista e, em paralelo a isso, a realização de uma licitação pública para a reforma integral da pista que, desde a sua inauguração, apresenta alguns erros técnicos,  como por exemplo a rampa (ralph) que põe que nunca foi utilizada pelos praticante deste esporte que hoje está inserido nas Olimpíadas.
#Baiaviva

 

Imagens Divulgação