programa de voluntariado : seu lugar é aqui !

O Baía Viva é um movimento socioambientalista com mais de 20 anos de luta para salvaguarda e recuperação integrada da Baías fluminenses (Guanabara, Sepetiba e da Ilha Grande), das Lagoas costeiras e Rios fluminenses e preservação da Mata Atlântica e demais Biomas brasileiros.

Atuamos na defesa dos Direitos Humanos e da Democracia e contra todas as formas de opressão e violência.

Ativistas, pesquisadores, estudantes, pesquisadores e cidadãos fazem parte do Movimento Baía Viva e estão articulados em rede.

A REDE DE VOLUNTÁRIOS/AS DO BAÍA VIVA foi criada para ampliar nossa teia de colaboradorxs para campanhas de mobilização e de educação ambiental, ações diretas (mutirões, atos, barqueatas e expedições científicas), produção de estudos e pesquisas de monitoramento ambiental, fóruns itinerantes e seminários científicos, estratégias de ciberativismo, atividades culturais e desenvolvimento de programas e projetos socioambientais.

Os princípios e diretrizes estão alinhados com a Lei Federal n° 9608/1998 e o objetivo desta rede de cidadania é mobilizar pessoas que tenham identidade e compromisso com nossas propostas, ideias e projetos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Venha colaborar conosco!

Preencha o formulário e entraremos em contato com você!