Neste final de tarde de domingo, dia 17 de novembro, enquanto todas as atenções estão no G20 e sua segurança contra atentados, aconteceu uma grande explosão na vizinhança da praia de Mauá, município de Magé, no Rio de Janeiro.  A população relatou nos grupos de Facebook, WhatsApp e Instagram aquilo que a grande Imprensa deixou passar, talvez de olho apenas no G20.

Veja mais no instagram de notícias de Piabetá 

” Foi uma tubulação da Petrobrás que estourou, no sentido da Curva do  Jacú, em Mauá. O helicóptero da polícia passou pra lá agora pouco também, algumas casas das proximidades sofreram danos como janelas quebradas e estilhaços” diz a mensagem do grupo de WhatsApp do movimento Baía Viva. ” Deu pra sentir um estremecimento aqui no centro de Magé”, concluiu.

Os moradores não relataram mais explosões ou novos vazamentos até o momento. Nem o órgão ambiental executivo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nem a prefeitura de Magé se manifestaram ainda. Estamos no maior feriado do ano, por conta do G20.

Na quarta-feira passada, houve um vazamento numa tubulação da Petrobrás. “Eles disseram que era da manutenção dos tubos “, disse um morador, que fez um vídeo no momento do vazamento, abaixo. A empresa ainda não se manifestou em nota, sobre o ocorrido.