A pré-conferência da PRAI-BG na Ilha do Governador ocupou o espaço público que mais cresce em uso no bairro do Jardim Guanabara, a praia da Bica. Moradores locais, atletas amadores  e os convidados do evento vieram celebrar mais um domingo de sol ameno, com a mais bela paisagem, a Baía da Guanabara.

Quem começou o evento às 8h da manhã foi o grupo da canoa havaiana, do professor Diego, que concentrou os participantes da reunião sugerida pelo movimento Baía Viva, para as pessoas tratarem do assunto esportes náuticos e suas dificuldades de prática numa baía degradada. No espaço teve contação de histórias, área para crianças,  apresentação do Guil Baptista, artista plástico e músico, colaborador fiel do Baía Viva.

 

O evento contou com uma barqueata com pescadores artesanais que vieram de Ramos, alguns barcos e veleiros do Iate Clube Jardim Guanabara, atletas de stand-padlle, e quase no final, uma regata de optmist inesperada deu o toque juvenil ao evento.

Na próxima quarta feira a pré-conferência que reúne assuntos e debatedores em mesa de reuniões será em São Gonçalo. A abertura será às 18h, na Faculdade de Formação dos Professores de São Gonçalo. Os temas principais são Justiça Ambiental, Barcas em São Gonçalo, e apoio à Pesca Artesanal. A FPP fica na rua Francisco Portela, 1470, bairro Patronato.

 

INSCRIÇÕES AQUI