Integrantes do Movimento Baía Viva protocolaram uma Denúncia Coletiva no Ministério Público Estadual-RJ e na agência reguladora Agenersa contra os péssimos serviços prestados pelas concessionárias RioMais Saneamento e Foz Saneamento, que substituíram os serviços da Empresa Pública CEDAE.

Segundo moradores do Sub-Bairro Pedra Angular, em Campo Grande, Rio de Janeiro, a comunidade vem sofrendo com a ineficiência dos serviços prestados por essas concessionárias privadas. São diversas reclamações sobre falta d’água e inúmeros vazamentos em quase todas as ruas, causando desperdício de água potável, além do aumento abusivo das tarifas que, segundo os moradores, aumentaram muito após a privatização da CEDAE.

Esta Representação com Denúncia Coletiva Pública junto com um abaixo assinado contou com o apoio irrestrito além do Movimento Baía Viva, de importantes entidades como o SINTSAMA-RJ, SENGE-RJ, MAB e FAMRio que juntos tem mobilizado a população fluminense contra a mercantilização da água e do saneamento básico.