Integrantes do Movimento Baía Viva apresentaram à equipe da Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e técnico do Ministério da Agricultura (MAPA) a proposta de Implantação de Programa Estadual de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PESSAN-RJ). o objetivo é atender as aldeias indígenas do Estado do RJ.
O PESSAN-RJ é parceria com a Associação Comunitária Indígena do Bracuí. A associação ajuda o Baía Viva no Projeto Viveiro da Mata Atlântica. O projeto acontece na Aldeia Guarani Mbyá de Sapukai, em Angra dos Reis (RJ).
No dia 17 de Janeiro, a equipe apresentou o PESSAN-RJ em reunião virtual às coordenadoras dos núcleos de Angra dos Reis e Paraty da Defensoria Pública Estadual (DPE-RJ).
VOCÊ PODE AJUDAR COM SEU CELULAR USADO ?
Um dos parceiros que mais ajudam no Projeto Viveiro da Mata Atlântica está com dificuldades de comunicação pois seu antigo celular quebrou. Em suma, ninguém mais consegue viver no mundo moderno sem um aparelho, o mesmo vale para trabalhar.
Por isso pedimos a ajuda de todos e todas para divulgar a campanha de doação de um celular pro Vice-cacique Gonçalino da Aldeia Guarani de Sapukai. Contudo, para fazer a doação, por favor ligue (22) 98834-7415.
FOTOS DA REUNIÃO – Cláudio Fagundes
Deixar um comentário