Ainda não tem nome, nem manifesto. Mas o ritmo de eventos e a unidade entre os participantes, seus métodos, origens e expressões compartilhados, já desenham um movimento cultural e estético brotando na Ilha do Governador.
A casa que hospeda o grupo é a Biblioteca Euclides da Cunha, mais conhecido como o autor de “Os Sertões”, exatamente o estado em que se encontra a cultura nacional depois daquilo. Portanto, eles chegaram na hora certa.
VEJA COMO FOI O PRIMEIRO EVENTO POSSIBILIDADES
Durante cinco semanas, todas as sextas, às 18h, eles vão ocupar dois palcos da Bibilioteca do Cocotá, com eventos variados, mostras de artes plásticas, soluções e apetrechos com reciclados, poesia coletiva, arte, enfim, várias possibilidades de brotar cultura nova, entre pessoas que passaram os últimos quatro anos praticamente sem florescer. A entrada é gratuita e o primeiro evento é nesta sexta, 6 de janeiro de 2023, Dia de Reis.
O grupo já tem um mote. É mais um sinal de onda cultural. ” Quando artistas se unem para a transformação sustentável de tudo “. Apesar dos ambientes culturais devastados e uma imensa obra de reconstrução pela frente, os artistas estão tematizando mais sobre outra devastação recente. A do Meio ambiente.
” Nós temos um quase manifesto, num poema musicado em ritmo de reagge, chamado AgroFloresta, que eu performo no final de cada evento. É o nosso hino, acho que diz bem o que nós somos. Inclusive vai estar registrado num vídeo institucional que estamos produzindo como resultado de edital público ” , afirma Alexandre de Lima, mestre de cerimônias do evento.
Programação da Exposicão Possibilidades II
Dia 06/01/2023 – Biblioteca Infantil Elbe de Holanda
– 18h – Vídeo e lanche coletivo;
18:30h – Guil
Poetas: Godo, Jimmy e Jonathan Gabriel
Dia 06/01/2023 – Auditório Marcelo de Ipanema
– 19:30h
Allan Amorim
Vassilis
Rodrigo Paixão
Mistério Poeta
Dudi Brito e Fausto
Jack, João Gabriel e Thainá
Marco Bezerra
Zago e Mab
Klara Rakal
Isabela, Lucas, Rall e salada
Guga
Juberto Santos
Mistério Quase Nada Rec
Marcos e Julia Brito
Luram
Carlos Orlando
Roberta Damasco
Tamile
Maria Paz
Julinho Terra
França
Giuseppe Laucas (No teclado)
Produção
Alexandre Lima – Mestre de cerimônia
Michelle Henriques e Ana Beatriz Kempf – Produção
Dudi Brito – Webdesigner
Alexandre Henrique – Idealizador do Evento
Deixar um comentário