Uma tragédia atingiu a comunidade de pescadores dos Bancários na Ilha do Governador. Vizinhos e amigos do comandante de traineira Marcos Paulo da Silva Correia combinaram um passeio de domingo (06/02)  à tarde da Colônia de pesca ao lado do Estaleiro Eisa, até a Ilha de Jurujuba, em São Gonçalo, caminho natural do arquipélago de Paquetá.

Com o calor batendo recordes no mundo todo, não foi diferente por aqui. Uma massa de ar quente provocou acúmulo de tempestade e ventos fortes e a mudança rápida surpreendeu a todos. Uma traineira chamada Lumaria estava do lado, registrando a tempestade assustadora. O vídeo está no portal G1.

” Acho que ele tentou voltar e foi apanhado pela força das ondas, de lado. Pode ter virado muito rápido”, comentou o pescador e presidente da Apelt, Delcio Fonseca, ao informar numa reunião de trabalho o acontecido. Apelt e Baía Viva se solidarizam com as famílias atingidas, buscando meios de ajuda nessa momento difícil.

MENSAGEM DO BAÍA VIVA 

Havia 15 passageiros na traineira, 14 pessoas e um canino. Apenas seis escaparam. As pessoas resgatadas são Ana Paula de Souza, Ana Nilda dos Santos Soares, Erick Pereira da Silva, Marcos Paulo da Silva Correia, o dono da traineira, Um menino de 10 anos, um adolescente de 14 anos.

As vítimas são Michele Bayerl, 43 anos; Everson Costa de Assunção, 46 anos; Fábio Dantas Soares, 46 anos; Juliana Gomes, 35 anos; Evandro José Sena, 53 anos; Caio Gomes da Silva, 3 anos; Eduardo Borges da Silva Correia, 14 anos; Isabel Cristina de Souza, 38 anos.

Michele Bayerl