Ocorreu no último sábado,18, a segunda edição do Festival Favela Sustentável (FFS), realizada na Fundição Progresso, na Lapa, centro do Rio de Janeiro. Com o tema central “Favela no Centro das Soluções Climáticas”, o evento reuniu dezenas de coletivos de favelas do Grande Rio e focou na elaboração de propostas e debates direcionados à COP30, que acontecerá em Belém.
A programação, que se estendeu das 9h às 17h, contou com cerca de 140 atividades gratuitas, incluindo o lançamento da “Carta COP30 das Favelas”.
Baía Viva debate Economia Solidária e Coleta Seletiva
Um dos pontos altos da programação foi a roda de conversa promovida pelo movimento Baía Viva. Em parceria com a cooperativa Cootrabom, o Fórum Estadual de Economia Solidária e o Ceasm (Museu da Maré), o debate focou na construção de propostas cruciais a serem encaminhadas para a COP30.
Durante a atividade, também foram debatidas estratégias para o avanço das políticas públicas de coleta seletiva nos municípios fluminenses, enfatizando a necessidade da participação central dos catadores e catadoras de materiais recicláveis na gestão desses resíduos.
FOTOS DE CLAUDIO FAGUNDES










Deixar um comentário