O NIDES e o movimento Baía Viva vem realizando cada vez mais eventos, encontros e seminários importantes para a comunidade da UFRJ, pescadores artesanais e comunidades indígenas.
Na quinta-feira, dia 15 de maio, integrantes do Movimento Baía Viva foram prestigiar e participar no 1º Encontro do Museu Vivo do Mar, no Hangar Náutico, no Campus da UFRJ na Ilha do Fundão, onde funciona o NIDES – Núcleo de Integração e Desenvolvimento Social.
No depoimento de uma nova voluntária encontramos o exato espírito do evento. ” Agradeço demais a recepção de vocês! Cheguei quando a roda de conversa já tinha começado, mas foi enriquecedor de toda forma, e muito especial! Adorei conhecer o Jailson, Guil, Cláudio do Baía Viva, e os convidados da roda! Voltei de carona com a Marcela e o Sandro do NIDES e tbm amei conhecê-los! Espero ver todos em breve, conhecer quem ainda não tive a oportunidade e escutar a música do Baía Viva ao vivo na próxima “, disse Bia Vianna.
Além da palestra sobre o futuro Museu do Mar, teve uma homenagem ao falecimento do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. O Nides organizou também atividades como mutirão limpeza na área de praia e ancoradouro do Hangar Náutico.
Do fotógrafo do Baía Viva, Cláudio Fagundes.






Fotos do grupo de WhatsApp, Coordenação do Baía Viva.

Deixar um comentário