Depois de ser um dos 51 selecionados pelo prêmio Cunhambebe Tupinambá, do Museu do Índio, em 2024, o coral Guarani Tenonderã, da Terra Indígena Sapukai, em Angra dos Reis, finalizou os preparativos previstos pelo edital e se apresenta no Museu do Índio, rua das Palmeiras, 55, em Botafogo, no dia 4 de julho, logo na abertura do evento,  16h.  Mas, como parte integrante do edital, eles já estão nas principais plataformas de streamming, se Você quiser ouvir agora mesmo. E no Youtube, que está na nossa página de vídeos. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DIA 4 DE JULHO 

O projeto “Coral Tenonderã”, para dar mais recursos e instrumentos ao coral já existente,  foi elaborado com apoio dos ativistas do Movimento Baía Viva e os recursos serão utilizados para a aquisição de instrumentos musicais (violão e violino), confecção da roupa tradicional do Coral pelas mulheres Guaranis, produção de vídeo pelo Coletivo Jovem da aldeia Sapukai e em ações de divulgação de apresentações do Coral.

” Nós estamos numa correria. A apresentação do dia 4  é para a premiação do Edital. Ainda estamos resolvendo algumas planilhas para a compra de novos instrumentos, mas estamos prontos para novas apresentações ” disse Antônio Tupã, coordenador do projeto.  Quem puder ajudar na contratação das apresentações de 40 minutos cada, pode entrar em contato com ele, pelo WhatsApp  (12) 99606-8053.