Texto: Sérgio Ricardo Potiguara
No último dia 14 de junho, o coletivo jovem do Baía Viva marcou presença no II fórum Juventude Rio2030, no Maracanãzinho, organizado pela secretaria estadual de ambiente e sustentabilidade (Seas), a Rejuv e o INEA.
No evento, podemos ouvir relatos de jovens lideranças, como Luan Werneck (Climate Reality Project Br), Ana Caroline (Educar+) e Eduardo Ávila (Revolusolar).
No evento eles compartilharam suas dificuldades na trajetória do ativismo, relataram as principais motivações para escolherem uma causa a qual defender, a partir da perspectiva da juventude. Além de muitas organizações e coletivos de valor na platéia.
Pertencimento, protagonismo político, representatividade e paixão pela causa e perseverança foram alguns dos sentimentos transmitidos pelos painelistas do Fórum. Esperamos que mais encontros com esse continuem a ocorrer e que a juventude carioca e brasileira se torne cada vez mais ativa e protagonista!
O Baía Viva convida a juventude carioca e fluminense a atuar conosco e outras organizações, comunidades tradicionais e pesquisadores das nossas universidades, numa ação coletiva em defesa da Saúde Ambiental da Baía de Guanabara durante a atual Década do Oceano e da Restauração dos Ecossistemas!
Deixar um comentário