O Movimento Baía Viva inicia uma parceria com a Âmbar Consultoria Ambiental Jr, empresa júnior da UFRJ, formada por alunos da Engenharia Ambiental, Biologia e BCMT, para desenvolver a Campanha “Queremos Barcas no Fundão”!

No dia 26 de agosto de 2020, o canal do Baía Viva transmitiu a live “Viabilidade do Transporte de Barcas para a Ilha do Fundão e na Baía de Guanabara” que contou com a presença da Reitora da UFRJ, Profa. Denise Pires, do fundador do Baía Viva, Sérgio Ricardo, do presidente da Morena – Associação de Moradores de Paquetá, Alfredo Braga, e do conselheiro dos Conselhos Estadual e municipal de Transportes, engenheiro Licinio Rogério.

Diante da necessidade cada vez mais premente de outras alternativas de viver nas grandes cidades, a parceria Baía Viva e Âmbar pretende defender essa forma de mobilidade urbana mais eficiente e sustentável na cidade do Rio de Janeiro: o transporte marítimo. Essa proposta contribuirá para a grande redução do tráfego de importantes vias da nossa cidade nos horários de pico, além de beneficiar moradores da Baía de Guanabara, os alunos e funcionários da Cidade Universitária da UFRJ.


⁣Sobre a Âmbar

A Âmbar foi fundada em dezembro de 2017 com o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho, oferecendo projetos de consultoria ambiental. Ela auxilia empresas, organizações e empreendimentos individuais a lidarem com as questões ambientais de forma eficiente, sustentável, transparente e responsável. Os projetos são orientados por profissionais da UFRJ e visam também aproximar projetos ecoeficientes da comunidade. A nossa parceria objetiva desenvolver campanhas de Educação Ambiental e de Mobilização em favor da implementação das Barcas na Ilha do Fundão.

Site oficial da Âmbar Consultoria Ambiental Jr, clique aqui

Fique de olho nos próximos passos dessa campanha! ⁣

#QueremosBarcasNoFundão⁣
#MovimentoBaiaViva

Live “Viabilidade do Transporte de Barcas para a Ilha do Fundão e na Baía de Guanabara” , 26/08, clique aqui