“Ações são possíveis quando acreditamos e agimos com as nossas próprias mãos. É dessa forma que temos construído um projeto de moradia dentro do Morro da Formiga, reforçando a consciência sobre o direito à moradia, reconhecida como direito humano universal”
Uma campanha do site Benfeitoria entrou para a lista das campanhas apoiadas pelo Movimento Baía Viva por conta de sua importância original. Arquitetos associados com ativistas da comunidade do Morro da Formiga, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, estão arrecadando coletivamente para construir um modelo de casa excepcionalmente grande para os 12 metros quadrados disponíveis. O primeiro modulo é o terreno da Dona Eliane e mais seis pessoas na família dela.
O trabalho de reconstrução da casa, feito através da parceria entre o coletivo OcupaTijuca e os arquitetos voluntários Victor Hugo (arquiteto paisagista no escritório Embyá) e Leonardo Falcão, acerca de 5 meses, se propõe a concretizar um trabalho de arquitetura dentro da favela, serviço este incomum e completamente ausente. A ação é idealizada como a primeira de outras futuras que virão, chamando atenção para a necessidade urgente de dignificar moradias e espaços dentro da favela, por meio da arquitetura e paisagismo, ainda que dispondo de mínimos recursos.
Para ajudar com doações entre no link abaixo
BENFEITORIA PARA CASA DA DONA ELIANE
Deixar um comentário