Moradores e moradoras da Praia da Rosa junto com ecologistas do Movimento Baía Viva exigem da Prefeitura do Rio de Janeiro a imediata retirada do grande volume de lixo ( pneus velhos, entulhos de obras da construção civil, garrafas plásticas, vasos sanitários quebrados, etc) que está transformando numa grande lixeira a área ao lado da Clínica da Família Maria Sebastiana e da Agrofloresta da Praia da Rosa onde está sendo realizado o plantio de mudas de espécies frutíferas e plantas medicinais.
No local, está ocorrendo o ilegal aterro da área de manguezal do Corredor Esportivo do Moneró que abriga um importante ninhal que tem a presença de rica avifauna, inclusive o Colhereiro Rosado (Garça Rosa). O despejo de lixo em Área de Preservação Permanente (APP) e o aterramento de manguezais é Crime Ambiental tipificado na Lei Federal no 9.605/1997.
A comunidade fará um protesto ecológico neste sábado, dia 13/12/2025, durante o Mutirão da Agrofloresta Praia da Rosa, Ilha do Governador. Venha participar e traga seus cartazes e familiares pra abraçarmos juntos este importante manguezal da Baía de Guanabara.
LEIA MAIS SOBRE O MUTIRÃO DE SÁBADO
Programação:
Café da manhã colaborativo: traga frutas, sucos, água gelada e muito afeto!
Plantios de mudas, Jardinagem, manutenção da horta, limpeza do manguezal e da fonte de água,
Oficina de educação socioambiental,
Oficina de Isca para abelhas nativas (Sem ferrão).
Apresentação de Banda com Instrumentos reciclados.







Deixar um comentário