Afundou ao largo da Ilha de Paquetá a traineira de pesca artesanal do colaborador do Baía Viva, Genilson Cunha, o Vavá da praia de Ramos.
Foi no mesmo temporal quando se soltou o navio Abreu e Lima, petroleiro em reforma na EISA, o Estaleiro nos Bancários. Vavá não possui todos os recursos para a reforma da embarcação, que é a ferramenta de trabalho e sustento de sua família. O barco afundou em frente a Ilha de Brocoió. Ficou 12 metros no fundo.
Apesar da chuva e dos ventos de até 70km/h ele e o companheiro da tripulação foram nadando até Paquetá, onde foram socorridos pela população, no dia do naufrágio.
Vamos pedir doações em dinheiro para ajudar nas despesas de recuperação do barco ( vídeo abaixo ) e posterior conserto da embarcação, que vai acontecer na Colônia da praia de Ramos.
PIX PARA DOAÇÃO : cunhagenilson81@gmail.com
O barco do Vavá que esteve conosco nas 3 últimas Barqueatas pra Ilha de Brocoió, na praia da Bica (Ilha do Governador) e na de setembro deste ano na Ilha do Fundão. Qualquer contribuição vale, pelo gesto principalmente.
Deixar um comentário